Inúmeras actividades PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A vila de Côja localiza-se num vale por onde passa o rio Alva sendo uma bela vila caracterizada pela  beleza proporcionada pelo rio que a atravessa e pela ribeira da Mata que nele desagua.

As suas margens são dotadas de inúmeros recantos com lindas paisagens , que ao longo do ano vão tomando diferentes tonalidades e formas.

Apesar de todas as épocas do Ano serem boas para visitar Côja, a Primavera e  o Verão são as melhores! A “luz” que a vila emana é algo de singular que a caracteriza.

Como actividades de lazer , para quem passa uns dias de férias por Côja sugerimos uns “mergulhos” no Rio Alva ou passeios de canoa, passeios a pé ou de bicicleta(sendo necessário fazer o pedido prévio -24 h de antecedência -das canoas e bicicletas sem custos);  

À volta de Côja há inúmeros locais de interesse que podemos recomendar para visitar de automóvel tais como a Fraga da Pena e a Mata da Margaraça, a Benfeita e Vila Cova do Alva integradas na rede das Aldeias do Xisto   assim como o Piodão, aldeia histórica há muito reconhecida, sendo vista por muitos como um presépio da Serra do Açor.

Recomendamos também um passeio á freguesia de Pomares, com uma praia fluvial muito agradável , que permitirá sempre um bom momento de frescura.

As paisagens circundantes e os diversos circuitos disponíveis no Concelho, permitem passeios a locais em que a natureza impera pela sua beleza.

Traga a sua família e amigos e coloque na sua mala a sua máquina fotográfica e algum tempo para desfrutar!

Nós estamos cá para o receber.

   

Cultura

 

Para conhecimento das actividades culturais que decorrem no concelho aconselhamos a consulta da agenda de eventos da Câmara Municipal de Arganil.

http://www.cm-arganil.pt/concelho-de-arganil/eventos-no-concelho.html

 

Artesanato

http://www.cm-arganil.pt/espacos-culturais-e-turisticos/posto-de-turismo-de-arganil.html

 
Top