Conforto e Tranquilidade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Casa da Fonte Nova

Casa localizada na margem do Rio Alva com vistas privilegiadas sobre a Ponte da Ribeira da Mata e Serra do Açor, e também sobre a parte da vila de Côja.

Especialmente indicada para famílias, esta casa foi recuperada pensando numa lógica de manutenção da sua originalidade, sendo a sua adaptação feita de acordo com o conforto moderno.

Sendo uma casa antiga, do princípio do Séc. XX, tal como ilustram as fotografias antigas, as dimensões das suas divisões não são grandes, mas suficientes para todo o conforto, tendo sido adequadas às suas funções actuais.

Possui dois quartos sendo um deles duplo. Dispõe ainda de uma cama individual e um sofá cama suplementar, totalizando alojamento para seis pessoas incluíndo crianças.

Uma sala de estar muito simpática permite o reconforto de um dia de passeio, e a sua cozinha está devidamente equipada para a preparação de uma bela refeição.

O lavabo muito alegre e colorido e a casa de banho de cor também muito alegre contrastando com o anterior aspecto austero e sem vida.

O seu corredor e as suas escadas de acesso ao piso superior são mais valia para quem aprecia a manutenção do "antigo"!

Igualmente todas as madeiras das portas e aduelas foram mantidas e recuperadas.

O piso R/chão da casa, não está disponível ao público visto não fazer parte do alojamento local, sendo dos proprietários.

O nome atribuído pelos proprietários à casa - Casa da Fonte Nova deve-se à sua proximidade com uma fonte que existe na parte baixa do mirante datada de 1832.

 

 

 
Top